domingo, 20 de abril de 2014

A DIFERENÇA ENTRE SER CONTRA E PERSEGUIR

                                Publicado em Religião | por 



Um filosofastro, muito conhecido por sua virulência oratória, por sua cosmologia pré-copernicana e por sua paranoia comunista, declarou certa vez que todos têm o direito de ser contra a homossexualidade e até mesmo de sentir repulsa por homossexuais. Para apoiar sua opinião, citou o escritor alagoano Graciliano Ramos, que, em Memórias do Cárcere, revelou sentir tal aversão à homossexualidade que, durante o período em que esteve preso, chegava a recusar a comida servida por um cozinheiro gay. Ao que parece, a qualidade do alimento é afetada pela orientação sexual daquele que o prepara.








A DIFERENÇA ENTRE SER CONTRA E PERSEGUIR



Por muito que a figura do sujeito me cause ojeriza, nessa estou com ele. Sendo a liberdade de expressão uma garantia constitucional da nossa democracia, cada um pode usá-la, desde que não seja para incitar a violência, da forma como bem entender, inclusive para envergonhar a si próprio e passar atestado de estupidez. Achar que a homossexualidade é um pecado pode ser uma asnice, mas é um direito legítimo que deve ser respeitado. Além do mais, ninguém pode ser obrigado a gostar de alguma coisa ou alguém. Reações de asco, nojo e repugnância estão muitas vezes, senão sempre, além do controle da nossa vontade. Eu, por exemplo, sinto uma aversão incontrolável pelo sexo geriátrico. Nada fere mais o meu paladar estético do que ver um matusalém de cabeça branca, barriga flácida e pinto mole dando umas fungadas no cangote de uma velha de peito descaído, nádegas murchas e pele encarquilhada. Eis uma cena a que minha curiosidade pornográfica me levou a assistir certa vez e que me custou uma noite de insônia, duas de pesadelo e várias outras de anseios suicidas...
Existe, porém, uma diferença iniludível entre você ser contra uma prática e caluniar seus adeptos, entre você sentir repulsa por um grupo social e negar-lhe direitos que você mesmo desfruta. Nossos senhores homofóbicos não estão apenas manifestando sua oposição à homossexualidade. Estão caluniando e perseguindo, chegando, para esse propósito, ao cúmulo de negar a evidência científica. Dê uma olhada na coletânea de opiniões abaixo e tire suas próprias conclusões:
1) Marco Feliciano: "a aids é um câncer gay"; "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime e à rejeição".
2) Silas Malafaia: "os ativistas gays querem destruir a família".
3) Bento XVI: "o casamento gay ameaça o futuro da humanidade".
4) Myrian Rios: "tenho o direito de me recusar a contratar uma empregada lésbica, para proteger meus filhos da pedofilia".
Se você ainda não conseguiu se decidir, compare as opiniões acima com a do padre Fábio de Melo e a do pastor Ricardo Gondim sobre o mesmo tema.


Nenhum comentário: