quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Empresa gaúcha participa da construção do Tegram

Squadra é responsável pela implantação da rede industrial e de telemática do teminal.

Conheça a grandiosidade deste projeto
 
A empresa gaúcha Squadra Gestão de Riscos está participando da construção do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui, em São Luís. A empresa, que tem sede em Porto Alegre (RS) e filiais em São Paulo e no Paraná, está desenvolvendo todo o projeto e a implantação da rede industrial de telemática, que une a tecnologia necessária para fazer funcionar as áreas de telecomunicações e informáticas de todo o terminal.
Para automatizar e viabilizar toda a operaçao do Tegram serão necessários mais de 20 mil metros de cabeamento de fibra ótica. Há sete meses, a Squadra tem uma equipe especializada em implantação de sistemas em São Luís desenvolvendo o projeto. A partir de agora, com o inicio da obra civil, o trabalho de implantação e execução do projeto deve durar mais seis meses.
“É muito complexo o desenvolvimento de uma rede com esta envergadura; foi necessário aliar a necessidade de alta disponibilidade, a ambientes de atmofesta explosiva, e a uma topologia que atenda a particularidades de uma operação portuária regida pelas normas do Código Internacional para proteção de Navios e Instalações Portuárias [ISPS CODE]. Esse foi o grande desafio deste trabalho”, conta Sidnei Maciel, diretor da Squadra que está à frente do projeto na capital do Maranhão.
A rede de dados que será instalada pela Squadra contará com dezenas de enlaces de 10 Gigabit atuando de forma redundante. Todos os materiais e equipamentos são adequados para ambientes inflamáveis e industriais, com proteção IP 67.
A rede vai controlar mais de 170 câmeras de vídeo, todo o sistema de identificação de caminhões por leitura de placas (OCR), cancelas, catracas e torniquetes do sistema de controle de acesso, além do sistema de dados, telefonia IP e itens especificos de automação do Tegram.

Números


20 Mil metros de cabeamento de fibra ótica serão utilizados na implantação da rede de informação do Tegram
170 Câmeras de vídeo, todo o sistema de identificação de caminhões por leitura de placas (OCR), cancelas, catracas e torniquetes do sistema de controle de acesso, além do sistema de dados, telefonia IP e itens específicos de automação do Tegram

Nenhum comentário: