sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Começa a integração Maranhão e Panamá

Comitiva de empresários maranhenses visita o comércio do Panamá


Grupo integrou missão brasileira que foi ao país participar de semana de negócios.
 
Diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís integraram uma missão empresarial, organizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que visitou o Panamá no fim de agosto. Foi a maior missão brasileira já enviada ao Panamá. O evento foi o primeiro encontro oficial dos 130 empresários de diversas cidades brasileiras para a semana de negócios no Panamá e teve como foco a apresentação das atividades que serão desenvolvidas durante a missão.
Do Maranhão, estiveram presentes na Missão Internacional a presidente da CDL São Luís, Socorro Noronha, os diretores da CDL, Fábio Ribeiro (Camellu’s Calçados), José Terceiro Fontenelle (Óticas Itamaraty) e José Lopes (Classe A), o Assessor da CDL Antônio Fróes, o presidente da Associação Comercial do Pedreiras, Benselmo Braga, e o presidente da CDL de Pedreiras Jacinto Lima Neto.
"A missão brasileira levou os lojistas a conheceram a estrutura comercial do Panamá. Lá eles puderam trocar conhecimentos sobre comércio exterior e despertar para as oportunidades de negócios bem vantajosos que podemos fazer com as empresas panamenhas", afirmou Socorro Noronha, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL). Segunda ela, os empresários maranhenses que participaram da missão puderam iniciar negociações internacionais, principalmente no que se refere à importação de diversos produtos do Panamá.
O grupo cumpriu programação de eventos oficiais e visitas técnicas à Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura do país e ao Canal do Panamá, um dos maiores centros da logística do comércio mundial, onde todos puderam conhecer a parte turística do Canal e entender o seu funcionamento para travessia dos navios cargueiros.

Nenhum comentário: