segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Maranhão elege novo governador rejeitado por mais de 1,5 milhão de eleitores


Maranhão é campeão de faltosos nas eleições

    Número de eleitores que votaram em branco ou anularam seus votos também impressiona

Robert Pinheiro
         

Dos 4.490.003 milhões de maranhenses aptos a votar, apenas 3.429.005 compareceram ás urnas nese domingo (05). Outros 1.060.998, representando 23,63% dos eleitores, preferiram se abster.

O número, percentualmente, é o maior entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Em segundo lugar aparece a Bahia, com 23,20% de abstenção.

Votos nulos e branco

Na hora de escolher o futuro governador, 294703 eleitores preferiram anular o seu voto e outros 265661 eleitores preferiram votar em branco, representando um total de quase 0.5 milhão de maranhenses, mais de 15% do eleitorado.

O voto em branco foi a escolha da estudante Thays Silva, de 22 anos. “Não gosto do Flávio Dino e jamais votaria no Lobão Filho. Preferi votar em branco mesmo”, justificou.
Saiba mais...
 
O povo repudiou através do número de abstenção, que foi de 995 mil eleitores, dando um percentual de 24%, se os votos nulos foram 314 mil chegando ao percentual de 9,7% e de brancos 154 mil eleitores num percentual de 4,1%, totalizando 38% dos votos dos maranhenses.
 
Será possível que os políticos não se envergonham desses números?
Não passa por suas cabeças que isso foi uma forma de repúdio a todos que estavam disputando essa eleição?
Ou querem fazer de conta que 1,5 milhões de pessoas não valem nada!!!
Que esses 38% que repudiaram estão fora de tudo, quando dizem que o Maranhão é de todos nós?
O que dizer a esses eleitores?

3 comentários:

Anônimo disse...

Abstenção não significa rejeição. A única certeza que se tem é que o clã dos Sarney é hoje uma terra arrasada. E isso foi bom...

Anônimo disse...

pior matéria já publicada aqui

Anônimo disse...

Pode crê, endosso o comentário do colega acima, esse comentário é de gente totalmente parcial, tendencioso e recalcado. Acho que no mínimo ele não vai nem mostrar mais as maravilhas do ma, pq so tinha crescimento com esse clã atrasado