quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fã de "Game of Thrones"? Veja como são criados os dragões do seriado


      


De todos os astros da série Game of Thrones, há três deles muito queridos, apesar de não existirem em carne e osso. São Rhaegal, Drogon e Viserion, os três dragões da personagem Daenerys Targaryen, interpretada pela atriz Emilia Clarke. As criaturas impressionam pelo visual desde que apareceram pela primeira vez. E quem quiser entender melhor como essas bestas são criadas para o programa de televisão, o estúdio Pixomondo elaborou um vídeo para revelar um pouco dos bastidores por trás desses dragões.

Nele, é possível ver que, às vezes, Emilia Clarke precisa interagir com bonecos verdes que imitam as cabeças das criaturas. Além disso, é mostrada a evolução das diversas camadas de computação gráfica ao longo de uma mesma tomada.

O processo inteiro impressiona não apenas pelo design dos dragões, que inclui a elaboração de esqueletos e músculos para que os movimentos estejam minimamente realistas, mas também pela preocupação de criar sombras e trabalho de iluminação consistentes com os diversos ambientes. Isso pode ser visto, por exemplo, na cena em que Daenerys aprisiona os dragões em um calabouço.

A quinta temporada de Game of Thrones estreia em 12 de abril no Brasil pela HBO.
 
 

Nenhum comentário: