sábado, 7 de março de 2015

Navio alemão de passageiros aporta em São Luís trazendo 150 turistas europeus

Estado e município de São Luís recepcionam turistas europeus
 
Foto 1 - Emap - Turistas europeusComo parte da estratégia do Governo do Estado de fomento ao turismo internacional, cerca de 150 passageiros do navio Europa 2, de bandeira alemã, em escala no Porto do Itaqui foram recepcionados, neste sábado (7), por agentes de turismo e tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Histórico da capital, antes de seguir viagem com destino à Guiana Francesa.
A ação foi organizada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), em parceria com as Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e Municipal de Turismo (Semtur), além da Subprefeitura do Centro Histórico de São Luís. A ação proporcionou aos turistas a oportunidade de apreciar as belezas e riquezas da cidade e a apresentação de outros roteiros turísticos maranhenses.
O presidente da Emap, Ted Lago, junto com sua equipe técnica, acompanhou a operação de desembarque dos passageiros na manhã deste sábado (7). “Toda a ação foi planejada para garantir a segurança na área do porto, um trabalho que começou nas semanas que antecederam a visita e integrou estado e município para receber muito bem os visitantes”, afirmou.
Foto 2 Emap - Turistas europeusSegundo a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, a união de esforços é decisiva para o aproveitamento de oportunidades para divulgar os roteiros turísticos do estado. “Após receberem os kits em alemão, dentro do navio, os estrangeiros puderam montar um roteiro do que poderiam visitar no Centro Histórico. Desde o momento em que pisaram em terras maranhenses, foram acompanhados por guias de turismo e tiveram todo o suporte necessário na visitação”, explicou.
Entre os passageiros, um grupo de 30 ciclistas fez questão de desembarcar com suas bicicletas e explorar a cidade. Sobre isso, o presidente da Emap ressaltou o potencial do estado. “Temos um enorme potencial para receber embarcações desse porte e o nosso papel é prover a segurança e realizar um trabalho integrado com demais órgãos do estado e do município”, completou Ted Lago.

Nenhum comentário: