sexta-feira, 17 de abril de 2015

ALBERTO BRITO HOMENAGEIA BACABAL PELOS SEUS 95 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.



É com muita satisfação e entusiasmo que escrevo para homenagear  a nossa amada BACABAL, parabéns em especial aos nossos irmãos bacabalenses, gente guerreira  e que tem anseio de vencer! Retrato aqui o meu sentimento filial, pois, nasci nesta terra que tanto amo,  prezo e acredito, contribuo orgulhosamente com o meu trabalho, prestando meu dever cívico.
Saúdo todos os cidadãos e cidadãs que aqui nasceram ou acolheram nossa terra para ser sua, congratulo a todos pela garra, e perseverança diária  responsáveis pela construção do desenvolvimento da nossa cidade. Bacabal, com sua localização geográfica privilegiada  é, acima de tudo, um lugar de gente do bem, acolhedora e aguerrida. 
Bacabal, no dia 17 de abril completa 95(noventa e cinco) anos de emancipação política, relembro que fomos a terceira cidade mais importante do nosso Estado. Aqui tínhamos uma das maiores plantações de arroz do país, com inúmeras usinas, mercado aquecido e circulando muito dinheiro no comércio. Momento em que chegaram investidores de vários Estados do nosso país, com a certeza de que a terra era promissora. Surgiram os clubes sociais (ICARAÍ, VANGUARDA, UNIÃO E AABB), na educação tivemos o referendado CONASA (Colégio Nossa Senhora dos Anjos), o Colégio Municipal gerido pelo saudoso professor Juarez. Me recordo dos hospitais Veloso Costa, Bom Pastor, Santa Terezinha e Laura Vasconcelos. Tínhamos jogos escolares, intercolegiais,  disputas Estaduais, times de futebol na primeira divisão como o BEC e o AMERICANO. Tempos bons...Então, posso assim dizer que a minha geração, as crianças e os adolescentes foram mais felizes. Salve a década de 80 e 90!
Isso tudo ficou na memória...
Infelizmente hoje somos a sétima cidade do Estado do Maranhão em linha decrescente, os hospitais fecharam, a saúde está um caos, a educação pública não funciona, os empregos sumiram, a agricultura encontra-se precária, os hospitais fecharam, os clubes estão em ruínas, as ruas estão intrafegáveis, não temos saneamento básico e os esgotos assolam a saúde dos bacabalenses. 
Sei que os nossos irmãos bacabalenses estão indignados, comungo e divido essa tristeza com todos vocês que se sentem assim, desamparados e desrespeitados.Meus irmãos, nós que fazemos o amanhã, vamos com afinco, sobrepujar todas essas dificuldades, atravessando os obstáculos para resgatarmos a nossa qualidade de vida, a saúde, educação, segurança,  infraestrutura, emprego e renda, enfim, a dignidade das nossa crianças, dos jovens e a melhor idade.
Rogo a Deus por mais entusiasmo e esperança para nossos irmãos, seguimos dispostos a abraçar aqueles que acalentam sonhos e almejam refazer com muita garra e perseverança uma Bacabal melhor para todos nós e para as gerações futuras. Senhores, quem ama protege e vigia. As pessoas deverão obrigatoriamente participar do processo político eleitoral, ajudando a extirpar de vez aqueles, cujos interesses pessoais, estão acima dos interesses públicos.
 “Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um”.(grifo nosso)
Parabéns gente guerreira que tem anseio de vencer, vamos  adiante com muita fé, cuidar preservar, vigiar e amar  a nossa Bacabal!

Nenhum comentário: