sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Mais voos conectarão o Maranhão

Viajar para o Maranhão deverá ficar mais fácil em breve

  •  
Estado terá novas ligações aéreas da Gol e da Azul Linhas Aéreas a partir de setembro e outubro, segundo previsão das duas companhias

Lençóis maranhenses são atração no Maranhão
Lençóis maranhenses são atração no Maranhão (Foto: Divulgação)
O Nordeste é região mais desejada pelos brasileiros para viajar nos próximos seis meses, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getulio Vargas. O Maranhão, que tem média de 370 operações de voos por semana, está entre os destinos.
O estado terá novas ligações aéreas a partir de setembro e outubro. A partir de setembro, serão dois novos voos para o Maranhão da Gol Linhas Aéreas: o primeiro ligará Teresina (PI) a São Luís (MA), com seis frequências semanais; e o segundo fará a ligação de Salvador (BA) e Recife (PE) a São Luís (MA), em quatro dias da semana. A companhia também aumentará a oferta de assentos nos trechos entre Brasília (DF) e Imperatriz (MA) a partir deste mês de agosto. Eles irão operar este trecho com um Boing 737-800, o que garantirá mais 280 lugares semanalmente.
No fim de julho, a presidência da Azul Linhas Aéreas anunciou a operação do voo entre Imperatriz e Belém, a partir de setembro. Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05. A Azul também terá novos voos entre São Luís e Imperatriz, a partir de outubro. “Este foi o segundo trecho que a companhia anunciou em menos de duas semanas e é resultado de negociação realizada pelo Governo do Maranhão, que por meio da Secretaria de Turismo, ofereceu subsídios técnicos para a tomada de decisão da Azul”, finalizou.
Além disso, a retomada da Rota das Emoções, a reabertura do aeroporto de Carolina, com novos voos provenientes de Brasília, redução da alíquota de ICMS para aviação também são algumas das medidas que têm ampliado gradativamente a malha aérea maranhense para melhorar a oferta de trechos em todo o estado.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie inform

Nenhum comentário: